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Ao longo do tempo, o processo de venda e compra passou por inúmeras transformações devido aos avanços tecnológicos.

Hoje estamos inseridos na cultura da velocidade e do imediatismo, na qual todas as vivências, como seres sociais, devem ser intensas e múltiplas.

Logo, necessitamos de uma experiência combinada navegar pelos e-commerces, analisar ofertas nos ambientes online e offline, acessar aplicativos e, principalmente, nos identificar com as marcas (e não apenas com os produtos).

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Assim, para vender mais, é preciso ir além: estar presente em todos os canais possíveis (e adequados), acompanhar de perto o comportamento do cliente e compreender os seus desejos.

É primordial interagir e se fazer acessível — e a maneira mais fácil de realizar isso é pelas redes sociais.  

De acordo com dados do Facebook, 80% dos perfis do Instagram seguem algum perfil de negócio, por exemplo. Globalmente, Facebook e Instagram possuem 90 milhões de perfis de negócios. “Muitos empreendedores que não possuem muitos recursos começam usando as nossas redes.

Atualmente ter um modelo de vendas, demanda não só preocupações com os produtos expostos na loja física, mas também no ambiente virtual.

Ter uma boa exposição nas redes sociais é fundamental, além do bom tratamento do cliente.

Para isso, existem várias ferramentas e estratégias que podem não somente oferecer o produto, mas sim estabelecer uma marca e uma identidade.

E uma grande quantidade de pessoas está de olho, o tempo inteiro, seja no computador ou na tela do celular, apenas esperando a oportunidade perfeita para comprar.

A tática para ser parte destes números envolve quatro pilares:

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Criatividade, comunidade, conexões e vendas.

Fazer posts interativos, se comunicar diretamente e conhecer o cliente através do Messenger ou do Direct são grandes ferramentas.

Além disso, é necessário ter o conhecimento do entorno.

De acordo com dados do Facebook, 85% dos brasileiros querem algum tipo de envolvimento das empresas com a comunidade.

Além de ter as vendas por Facebook, Instagram ou até Twitter, outro caminho (que também pode envolver as redes sociais) é o e-commerce próprio.

Excecutivo da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina, Alfredo Soares é fundador da Xtech Commerce, plataforma que em três anos transacionou mais de 570 milhões de reais em vendas e da startup Social rocket, que bateu em dois anos 150 mil usuários em sete países.

Soares destaca a positividade de estabelecer uma boa relação com o cliente no e-commerce.

“Você consegue através da rede social jogar teu público para ela e nutrir ele de uma maneira mais saudável junto com o e-commerce”, explica o empresário.

“É importante ressaltar que a rede social pode atrair novos clientes também, óbvio, mas ela tem muito mais a função de criar uma identidade, uma marca que vai humanizar o teu negócio”.

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