Por meio do fortalecimento da presença online de uma marca, o marketing digital se configura como fundamental para o crescimento de qualquer empreendedor.
Logo uma estratégia voltada para melhorar o desempenho de empresas no ambiente online.
O marketing digital não pode mais ser desvinculado de quem deseja ter presença ativa na internet.
Além de fomentar a divulgação das empresas.
E a coleta de informações dos clientes auxilia os empreendedores a conhecerem melhor seu público.
Enquanto os consumidores se beneficiam por ter um produto mais direcionado a seus interesses.
Mas em busca de levar uma ferramenta de marketing digital acessível para os pequenos e médios empreendedores.
Assim desenvolvemos uma metodologia para garantir os primeiros passos no ambiente online.
O PRESENÇA DIGITAL uma ferramenta simplificada que une a necessidade de estar bem representado onde seu publico alvo esta ( redes sociais ) e um site estruturado para captar e reter “Leads”
Ai você vai se perguntar, mas o que seria LEADS ?
E nós vamos responder. CALMA !
LEAD é um termo de marketing digital usado para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço.
Ou seja, potenciais consumidores que estão buscando produtos ou serviços na internet.
Bom !
Então é só eu colocar um site institucional na internet e as pessoas interessadas vão fazer fila para consumir meus produtos e serviços ?
E nós respondemos…
Parece simples, mas não é !
Não basta apenas estar na internet com um site institucional para que os leads encontrem sua empresa ou produto
São necessárias diversas funcionalidades que podem ser adicionadas em um site.
Como um botão dedicado para contato via WhatsApp, número e formulário de contato, codificação com palavras chave e outros.
Logo todas essas funcionalidades apenas captam dados dos usuários e devem ser consolidados em um painel de clientes CRM.
Para assim tornarem – se uteis na captação de oportunidades de negócios
“Ou seja, ai começa a possibilidade de geração de negócios com essas informações”.
Foi o caso de Alessandra Galassi, proprietária da pizzaria Empório da Pizza, empresa com presença no mercado desde 2003.
Ao perceber que investir no marketing digital era uma estratégia importante para manter a relevância do negócio.
A empresária resolveu apostar, há dois meses, em uma estratégia digital ( site+redes sociais ).
Assim apesar do pouco tempo de uso, um dos primeiros benefícios, a possibilidade de conhecer melhor seu público, através das redes sociais .
“Quando o cliente acessa meu site, já esta com um desejo de consumo consolidado”
Logo, o PRESENÇA DIGITAL é o uso de anúncios em redes sociais, interação com os clientes, posicionamento orgânico de site fazem parte integrante do pacote de açôes para atrair novos negócios.
Logo um dos focos de quem realiza negócios pela internet é ter, além da presença digital.
É ter uma inteligência de mercado acerca de como as informações sobre os clientes serão utilizadas.
“Dependendo do produto, podemos ter uma performance orgânica, na qual, sem muito investimento, se pode ter boa performance”.
Por conta da vastidão do ambiente digital, e consequentemente o grande número de concorrentes, um posicionamento adequado faz toda a diferença para o empreendedor.
Exemplo Prático para demonstrar tudo que falamos até agora !
Agora imagine que você vai abrir uma empresa em uma “cidade” chamada internet, nessa cidade, existem diversos bairros ( paginas de resultados do Google ).
O seu grande público está localizado no centro da cidade ( que são as primeiras paginas de resultados do Google ).
Então agora vem a pergunta:
Você quer abrir sua empresa no centro da cidade ( primeiras paginas do Google ) ou em um bairro bem afastado ( páginas com pouco ou nenhum acesso ) ?
Quer saber mais sobre marketing digital e suas vantagens para tornar seu negócio mais competitivo ?
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