Uma logotipo dá sentido à marca em questão, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço.
Para que a criação de um logotipo seja bem-sucedida, é necessário que o posicionamento da empresa esteja devidamente definido.
E que todos os envolvidos no desenvolvimento da nova identidade, estejam totalmente a par te todo o conceito da marca.
Logo acima de tudo, um logotipo deve ser bem desenhado é um termômetro de confiança e poderá significar mais ou menos vendas.
Um desenho orientado à simplicidade fará com que o logo seja facilmente adaptável, memorável e duradouro.
Então para alcançar esse objetivo, no entanto, é preciso ter em mente que tipo de mensagem você deseja passar para o seu público-alvo.
Um logotipo eficaz é aquele que é facilmente lembrado.
Um bom logotipo comunica, por meio de cores, fontes, linhas e ícones, qual o produto ou serviço ofertado e as características principais da sua empresa.
Deve oferecer sempre, uma fácil memorização pelo consumidor.
Ele é a identidade da sua marca e, sem dúvidas, o grande objetivo é que as pessoas se lembrem dela.
Esse é o fundamento e a importância do um logotipo para uma marca.
Então imagine que você está andando de carro ou de ônibus pela cidade e percebe alguma publicidade pela rua.
Logo terá apenas alguns segundos para observar o logo e entender do que se trata a marca.
Por mais curto que esse tempo seja, ele deverá gerar uma experiência memorável.
O sucesso de uma empresa, além da competência, está ligado a um grande investimento de marketing e fortalecimento da marca.
Sem isso, talvez nunca se chegue a lugar algum, mas sem dúvidas acertar no logotipo é começar com o pé direito.
Além de ser simples e memorável, também é importante que seu logotipo seja imune ao tempo.
Um logo deve seguir funcionando por 20, 30, 50 anos, ou até mais.
Então, obviamente, em determinado momento, será necessário fazer alguns ajustes pontuais, mas a essência deverá permanecer a mesma.
Então um bom logotipo deve estar desenhado de forma que seja relevante para o mercado em que será inserido e também para o seu público-alvo.
Assim cores e tipografias infantis caem bem em lojas para crianças e adolescentes.
Vamos fazer um exercício?
Se você parar para pensar, qual é o primeiro logotipo que vem à sua cabeça?
Coca-Cola, Nike, Google, Apple, Nestlé, Starbucks e Samsung (eu particularmente pensei na Nike).
Agora pois bem
O que eles todos têm em comum?
A resposta é simplicidade !
Acompanhe nossos posts e fique por dentro de dicas e oportunidades para alavancar seu negócio usando as ultimas tendencias do MKT Digital.