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Uma loja virtual é um site que permite a venda através… da Internet.

Também conhecida como comércio eletrônico, é uma ótima maneira de divulgar seus produtos ou serviços na internet.

A loja virtual, apesar de não ter presença física nem do comprador, nem do vendedor.

já que a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador.

Logo isso exige a mesma logística de estoque e entrega que as lojas físicas e também possui regras próprias que devem ser consideradas para este canal de venda.

Algumas plataformas oferecem roteiros em seus sites que permitem a implantação e utilização dos softwares para o desenvolvimento da loja.

Dependendo do modelo da loja virtual e necessidade de customização.

Vale lembrar que tudo que é desenvolvido com exclusividade tende a levar mais tempo e mais investimento financeiro.

Todo empreendedor sabe que o layout de loja virtual é tão importante quanto a qualidade dos produtos e o preço competitivo.

Pensando nisso, é sempre necessário e recompensador investir no layout da sua loja virtual, observando algumas questões para o sucesso de vendas.

Nesse artigo vamos discutir alguns passos fundamentais que devem ser seguidos no momento de escolha dos aspectos visuais do seu e-commerce.

São pequenos detalhes que fazem toda a diferença, encantando os clientes e ajudando você a alcançar resultados cada vez melhores.

RF4.0 MKT Como Escolher o Layout Ideal Para Sua Loja Virtual como-vender-mais-pela-internet-1

Foque no produto

Lembre-se que para pensar o layout de loja virtual é preciso ter sempre em mente que o mais importante é o produto.

Então ele deve ser o centro das atenções e receber todo o destaque possível.

Assim, é fácil entender porque páginas muito carregadas, cheias de informações complexas e diferentes.

Logo não costumam ser uma boa ideia: elas tendem a desviar a atenção do seu produto, que é o que precisa ser vendido.

Logo no e-commerce, também vale a boa e velha regra do menos é mais.

Então opte por um visual clean, elegante e bem simples, que vai valorizar ainda mais o que você está vendendo,

Então isso torna o processo de compra muito mais interessante para o consumidor e, claro, muito mais certeiro para você.

Escolha as cores certas

As cores têm importância fundamental no aspecto geral da sua loja virtual e, por isso, é importante escolhê-las com atenção.

Você já sabe que a sua página deve ser elegante e minimalista e, então, o ideal é trabalhar com poucas cores, que sejam harmônicas entre si.

Lembre-se que um conjunto muito colorido pode desviar a atenção do mais importante, que é o seu produto.

Um bom caminho é partir da cor principal da sua marca e definir uma paleta complementar, pensando em um conjunto elegante e funcional.

Outra dica, também, é pesquisar o significado das cores.

Muitas sensações e valores estão associados a cada tom e é interessante trabalhar com aqueles que tenham relação com a sua área de atuação.

Priorize a barra de busca

Ao desenvolver o layout de loja virtual é importante pensar nos mais variados perfis de clientes.

Existem aqueles que entram no site para olhar e conhecer os produtos, fazendo um passeio completo por um grande número de páginas, mas também aqueles que estão procurando um produto específico.

Nesses casos, as chances de conversão em vendas são ainda maiores.

Mas é fundamental que o cliente consiga encontrar aquilo que procura com velocidade e facilidade.

Daí a importância da barra de busca: ela deve estar em destaque em sua loja, visível em todas as páginas.

Assim, aquele cliente que sabe o que procura pode efetivar a compra com poucos cliques.

Invista nos filtros

Os filtros são de grande ajuda no momento de realizar uma compra.

Desenvolva uma estrutura que permita ao seu cliente utilizar os mais variados filtros, garantindo que ele encontre tudo aquilo que procura, com bastante facilidade.

Por exemplo, uma loja de roupas deve permitir que o cliente filtre as opções por tamanho e por cor, no mínimo.

Mas outras variações são também interessantes e podem agregar valor à sua loja: se for uma multimarcas.

Por exemplo, permita que o cliente selecione as marcas que quer ver, o preço máximo, o tipo de peça de roupa, etc.

E claro, não se esqueça de deixar a busca sempre visível, mesmo nos menus internos.

Aposte na objetividade

Uma das características mais marcantes do processo de compra em uma loja virtual é a busca por velocidade e praticidade.

Os clientes que estão em seu site estão procurando solucionar os seus problemas de forma bem direta e, por isso, entregue todas as informações fundamentais.

Apresente, por exemplo, os dados sobre formas de pagamento, valores de frete, prazos de entrega, de forma direta e bem simples.

A única preocupação do seu cliente na hora de comprar na sua loja deve ser a de escolher entre tantos ótimos produtos.

O resto, é responsabilidade sua!

Não se esqueça das fotos

Toda a experiência sensorial de uma loja física deve ser traduzida através dos elementos visuais na sua loja virtual.

Então algo muito importante é ter em mente que o seu cliente não vai ter o contato real com o seu produto antes da compra.

Então justamente por isso, ele precisa se encantar pelas imagens.

Ou seja: as fotos fazem toda a diferença.

Trabalhe com um bom profissional, que vá conseguir produzir imagens que transmitam todas as qualidades do seu produto.

E lembre-se sempre de exibir várias imagens distintas.

Em ângulos diferentes, mostrando os detalhes, enfim, permitindo que o seu cliente conheça bem aquilo que está adquirindo.

Em resumo: as imagens devem ser encantadoras e muito informativas, pois vão ser determinantes para a compra.

Cuide dos detalhes

Um ponto que faz toda a diferença no resultado final da sua loja virtual é a atenção aos detalhes.

Já discutimos que o produto deve ser sempre o foco principal da página.

Uma loja virtual deve demonstrar o cuidado e a atenção do empreendedor em todos os aspectos.

Logo as palavras ou ilustrações dos menus devem ser diretas, as páginas informativas que trazem textos como política de trocas.

Então, condições de devolução e pagamento devem ser harmônicas e combinar com a proposta geral do site e todos os botões bem visíveis.

Atualize

Por fim, para garantir que o layout da sua loja virtual trabalhe sempre em favor dos interesses da sua marca, se mantenha atualizado.

Escute o feedback dos seus clientes e cuide para que a sua plataforma esteja sempre atualizada e oferecendo a melhor experiência.

Viu só como alguns detalhes são fundamentais na hora de se pensar o layout de loja virtual?

Observando esses aspectos, a sua loja vai ser muito mais funcional e atrativa para os clientes.

o que significa mais vendas, maior fidelização do público e, consequentemente, muito mais sucesso.

Lembre-se que no ambiente virtual é muito importante conseguir converter as visitas em vendas.

Logo para isso, é indispensável que a interface do seu site seja bonita, intuitiva e atraente.

Agora que você já sabe como fazer, é só colocar as mudanças em prática para gerenciar uma loja virtual cada vez mais lucrativa.

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